quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fantasia, humor e movimento na arte de “Pato” Monteiro

Bom... a "Malagueta" aki é suspeita pra falar alguma coisa sobre o "Pato", um cara muito gente fina, humilde pacas, de uma criatividade única, sou fã do seu trabalho, e não tem como não ser!  

Além do mais, fui privilegiada por ter uma de suas obras em minha casa... presente dele... xilogravura nomeada de “a Mulher Caceta.” Heheheheeheh... Vocês conseguem imaginar? Minha cara!!! Ficou o máximo no quarto e não tem quem não sinalize o humor presente em sua criação e a elogie muito!!!! Ahhh!!! antes que me esqueça, claro, o super grafitti "Palhaço" que ele deixou pra gente na nossa antiga Rep. em Marília "para fechar com fechadura" o evento cultural que a Lu organizou na Unesp e ele ministrou algumas aulas pra galera nas oficinas.

A arte de André “Pato” Monteiro é uma prova de como a arte urbana existe muito além do graffiti. Antes mesmo que ele levasse seu traço vivo e colorido aos muros – o que fez tardiamente, em 2000.


Pato já se apropriava de toda espécie de objetos para criar trabalhos originais, ricos em fantasia, humor e movimento. “Tive um tio-avô que construía brinquedos para mim e meu irmão feitos com sucata doméstica, como latas e caixas de fósforos. Além disso, trabalhei um tempo com fantoches e animação”, relembra. Essa paixão surgida na infância culminou em suas caixas cinéticas, objetos de arte interativos que trazem ao mundo da arte urbana uma ludicidade à Hélio Oiticica bem-vinda. “Procuro pensar em alguma ideia que se completa com o acionamento. Gosto de usar pouca tecnologia. Uso madeira, arame, elásticos de escritório, lata, prego e parafuso. Costumo fazer meus trabalhos em madeira e pintá-los com tinta óleo”, explica. Pato tem Mostra na Arterix, em São Paulo que fica na Praça Benedito Calixto, 103, tel . (11) 3086-0784.




Além de todos esses trabalhos, pensando em moda e arte caminhando juntas: a Cavalera lançou um projeto, o Experiência Cavalera, onde foram escalados cinco nomes, cada um com seu estilo peculiar, o time criativo desenvolveu uma série de estampas exclusivas, inspiradas em temas urbanos e com a cara do streetwear da marca, e claro, o Pato não poderia ficar de fora!!! (3° imagem) Cada camiseta recebeu uma etiqueta especial com informações sobre o trabalho do artista e vem um impresso da ilustração junto. O projeto foi uma edição limitada e foram produzidas apenas 300 unidades de cada modelo. E a Lu... amissíssima do artista, foi uma das trezentas!!! Que inveja gata!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Super na moda, as Headbands fazem toda a diferença no seu look!


São maravilhosas, não?!?! Fala sério! As Headbands surgiram nas decadas de 60 e 70 com o movimento hippie, mas podem ser vistas em filmes em que há índios, principalmente na América do Norte.



Este acessório é como uma tiara ou arquinho, pode ser colocada por cima do cabelo, sobre a testa
e tem um toque hippie ou indígena.
Dê uma olhadinha e veja como é fácil fazer sua própria Headband, mãos a obra!!!!
MATERIAL NECESSÁRIO
3 tiras de couro finas
25 cristais do tipo tcheco
1 tira de malha ou camurça com 8cm x 3cm
1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
Linha
Agulha de costura
1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto do outro lado.
3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
5. Coloque o elático dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure em três partes.
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.
Prontinho!!! Ai esta sua nova Headband pra você arrazar nas baladas!!!! Enjoy.....

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O charme nas obras de Romero Britto



Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!!! rssss... esta obra de arte é do pintor e escultor Romero Britto que é um dos meus artistas preferidos. Nascido no Recife, Pernambuco, em 1963, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Hoje é conhecido como um artista pop brasileiro, sendo radicado em Miami. Suas obras cairam no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut. Fala a verdade, não é um charme!


Ficadica: veja mais de suas obras em seu site oficial: http://www.romerobritto.com.br/


Lembrancinha digna


Descobri hoje essa fofurice: Gift Chic, by Marina Furtado. No site não encontrei o endereço, mas essa lojinha de lembrancinhas finas e lindas fica em SP. As madames aqui ficam só na vontade, porque além de sermos brasileiras e não termos acesso fácil a nova linha da MAC, também somos (ou melhor, estamos) marilienses e não temos fácil acesso a essas delícias da "capitar".
As opções para rechear essas lindezas são as deliciosas balinhas, amêndoas e também brigadeiros pra lá de especiais. Ah! E também tem opções de convites super lindos para acompanhar todo o charme do evento.

Ficadica para as felizes moradoras da metrópole ou para as felizardas que tem oportunidade de passar por lá a qualquer momento. Não sei se aceitam encomendas para festinhas da galera aqui dos confins do estado, mas vale a pena conferir se você pode ter essa delicadeza no seu aniversário, festa de casamento, chá de bebê ou um simples brunch com as amigues.

Seu lixo fazendo a diferença





Dê uma olhadinha nessas luminárias..... um escândalo! Achei o máximo o aproveitamento dessas garrafas pet na arte da decoração, além de estar contribuindo com o planeta, elas são lindas e causam o maior efeito em seu ambiente. Estes pendentes da última imagem são da designer Michelle Brand, que encontrou a raiz de seu interesse na gestão sustentável dos resíduos, vale a pena conferir o site!
Ficadica: confira também o ateliêdolixo, blog que ensina você a fazer essas maravilhas entre outras coisas, tudo reaproveitando materiais recicláveis.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para querer, para ler


Karen Blixen, Katherine Mansfield, Marguerite Duras, Virginia Woolf. Todas reunidas em uma simpática embalagem, com capas duras divinas, na coleção Mulheres Modernistas da Cosac Naify. É pra se rasgar de vontade.

Eu ganhei o "Contos Completos", da Virgínia Wolf, de presente de natal da minha hermana querida, Guiga.

Se você tem R$249 dando sopa na carteira, vai lá na Americanas e compre djá!

A dica do cunhadinho: Black Stone Cherry!!!



Dica do Jhonny! Banda que me foi apresentada esse findi em Bauru, em pleno sábado, curando a ressaca braba... logo após um super role "show dos Velhas Virgens", que diga-se de passagem: foi do caralho!!! heheheehe. Black Stone Cherry ou BSC, oficialmente formada em 04 de junho de 2001 é uma banda de hardrock formada em Edmonton- Kentucky. Com influências na própria familia, a banda é formada por Chris Robertson (Vocal/Guitarra) que tinha seu pai trabalhando em fabricações de guitarras, Jon Lawrron (Baixo/Vocal) com pai pianista e Jhon Fred Young (Bateria/Vocal) que tinha e tem duas infuências importantes no mundo do rock, seu pai é nada mais nada menos que Richard Young, guitarrista e compositor do Kentucky Headhunters e seu tio Fred Young é o baterista. Muito bom o som dos caras, vale a pena ouvir!



Ficadica: confira o clipe da música Blind man e a letra/tradução.

A coisa que eu mais quero no mundo hoje


Se rica fosse eu, compraria nesse instante toda a coleção MAC Venomous Villains, mesmo que ela só chegue as lojas gringas em setembro.

Malévola, Rainha Má, Cruella de Vil e Dr. Facilier são a inspiração da coleção que, é claro, não chega para nós, simples mortais brasileiros. Se você tem amigos legais no exterior, "pida" já!

Cupcake: o peso na consciência

Desafio da semana: conseguir fazer cupcakes tão maravilhosos quanto os da Patricia Scarpin, do Technicolor Kitchen.

Justo na segunda-feira, dia mundial do início de regime, a gente achou essa receita no blog dela e começou a passar mal de vontade.

Pra dividir com você essa "agonia", segue a receita dessa delícia:











Cupcakes de chocolate recheados com marshmallow e Nutella (receita extraída do site Technicolor Kitchen)
revista DH #27

- xícara medidora de 240ml

250g de manteiga sem sal, amolecida
1 ¼ xícaras + 2 colheres (sopa) (274g) de açúcar refinado
4 ovos
2 xícaras + 2 colheres (sopa) (300g) de farinha de trigo
¼ xícara de avelãs sem casca, moídas*
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (240ml) de leite
200g de chocolate amargo, derretido – usei 70% de cacau
12 marshmallows grandes
½ xícara de Nutella

Chantilly de chocolate:
2 xícaras (500ml) de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (45g) de cacau em pó + um pouquinho extra para polvilhar

Pré-aqueça o forno a 160ºC. Coloque a manteiga e o açúcar na tigela grande da batedeira e bata até obter um creme claro. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Peneire a farinha de trigo, as avelãs moídas e o fermento sobre a massa e bata em velocidade baixa (para os ingredientes secos não “voarem”) e em seguida aumente a velocidade, batendo bem. Junte o leite e o chocolate derretido com uma espátula de borracha/silicone, misturando de baixo para cima. Transfira a massa para forminhas de muffin com capacidade para 1 xícara (240ml) cada forradas com forminhas de papel. Leve ao forno por 15-20 minutos ou até que estejam assados por dentro (faça o teste do palito). Deixe esfriar um pouquinho e, com a ajuda de uma faquinha serrilhada, faça pequenos buracos redondos na superfície de cada cupcake e retire a tampinha; encha cada buraquinho com 1 marshmallow e 1 colher (chá) de Nutella. Recoloque as tampinhas em cada cupcake, tampando o recheio.

Para a cobertura, junte o creme de leite, o açúcar e o cacau em uma tigela não-metálica e bata até que picos suaves se formem (não entendi a observação da revista; usei uma tigela de aço inox e funcionou direitinho). Espalhe a cobertura sobre os cucpakes com uma espátula e polvilhe com um pouquinho de cacau.

Na moda por um real



Tá bom. Não é um real. Mas é beeem mais barato que uma Givenchy. 

E essa foi nossa aquisição-total-descontrol da semana passada. Uma simples passadinha no shopping para um almoço bem econômico nos levou a gastar o resto do dinheiro do mês na Santa Lolla. Dinheiro muito bem aplicado, diga-se de passagem.

Ficadica. A sandália é linda e super-confortável. Combina com tudo. Tendência total de verão.

E acompanhem as próximas dicas das Madames Pimenta. 

PS: Para constar, a imagem que ilustra esse post foi retirada do queridíssimo blog Garotas Estúpidas. Ficaoutradica.